As mutações do mundo do trabalho e a geografi a: O caso do geomarketing

Amir el Hakim de Paula

Resumo


O artigo procura discutir como as mudanças no mundo do trabalho repercutemnas ciências humanas, em especial na Geografi a. Para tal êxito desenvolvemosuma análise mais aprofundada sobre a emergência do trabalho imaterial e doGeomarketing.Ao realizarmos isso, procuramos demonstrar de que forma alguns atributos geográficos foram incorporados nesse novo mundo do trabalho, muito embora aciência geográfi ca ainda mantivesse uma análise crítica a essas transformações.Entender esse processo possibilita-nos desvelar que, muito embora as ciênciashumanas estivessem quase que totalmente alijadas dessas inovações, a Geografi a,principalmente em seu ramo técnico (Cartografi a) agregou a si novos conhecimentose mesmo que discutivelmente, conseguiu um espaço nessa moderna configuração do trabalho.

Palavras-Chave: trabalho-geografi a-geomarketing-tecnologia


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.